quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vídeo mostra como os Games podem vir a ser no futuro.

O jovem Freddie Wong, cineasta, músico, perito em efeitos especiais e viciado em games é bem famoso na web: possui dois canais no Youtube – freddiew e freddiew2 – que são super conhecidos. Mas, sua última obra mostra o possível futuro dos videogames: a junção do virtual com o real!

Em 2007, Freddie foi ganhador do World Series of Video Games, competição internacional e profissional de games. No vídeo, que foi chamado de "Future Motion Control Gaming", ele usa diversos efeitos visuais que projetam os inimigos na própria rua, como se fossem hologramas. Usando uma arma do PlayStation Move, ele abate os inimigos de uma forma bastante diferente.

No entanto, a tecnologia usada por Wong ainda não existe. No vídeo, é possível ver o jovem colocando uma espécie de projetor de hologramas que, além de projetar os inimigos à sua frente, escaneia o local onde ele está para reproduzi-lo no game. Carros servem até como barricadas para Wong se proteger dos tiros dos alienígenas.

Todos esperamos que esse seja, realmente, o futuro dos games. A interatividade com os inimigos, o cenário e a própria realidade parecem ser, além de tentadores, super divertidos. Veja abaixo o vídeo de Wong:


Nenhum comentário: