sábado, 16 de junho de 2012

Curiosidade: 10 redes sociais de que você nunca ouviu falar.


Está cansado de ver o Facebook cheio de tralha que não lhe interessa minimamente? Fica facilmente aborrecido pela torrente de informação postada todos os dias no Twitter? Não está interessado em perceber como funciona o Google+? Se está nestas categorias, saiba que há redes sociais que podem ir de encontro aos outros. A Marshable fez uma listagem de autênticos nichos de mercado. Veja a seguir (clique sobre os nomes das redes para conhecer cada uma).
1. Care2. O lema da Care2 é «fazer a diferença» e está concebida como uma plataforma para ajudar a fazer isso mesmo. Tem um comunidade com mais de 19 milhões de membros, apaixonados pelas mais diversas causas. Pode ligar-se a outros membros para partilhar interesses, trocar histórias, enviar e-cards, etc.
2. Dogster/Catster. Aqui está algo especialmente concebido para os amantes dos animais. Tem uma revista online e permite ainda criar perfis para os seus animais de estimação, grupos de discussão sobre os mais recentes cuidados. Actualmente terá cerca de 3 milhões de perfis.
3. My Last Wish. Esta é uma rede social dedicada ao que as pessoas querem fazer antes de morrer. Tem uma Parede dos Desejos onde pode postar os seus sonhos, que podem ir desde escalar o Everest, ir ao espaço ou conduzir um potente Ferrari de pé a fundo. Já está em marcha uma aplicação para o Android…
4. Wiser. A equipa que gere o Wiser descreve-o como uma aldeia global para pessoas que acreditam num mundo mais justo e sustentável. Tem 70 mil membros e celebrou recentemente o quinto aniversário.
5. Untappd. Julga que conhece quase todas as cervejas do mundo? Se a resposta é afirmativa junte-se a esta rede onde os utilizadores vão postando informações sobre as cervejas favoritas e onde as estão a beber. Sim, porque beber cerveja é uma ciência, como o provam os badges que os membros podem ganhar se cumprirem alguns requisitos…
6. ComicSpace. Se a internet é vista como um espaço concebido e dominado por nerds, estea rede é a mais geek possível (e o autor deste texto assume-o com orgulho…). É para os amantes da banda desenhada, onde são partilhados blogues e até histórias originais. Tem quase 90 mil membros registados.
7. CafeMom. Ora bem, esta é uma rede social para as mães conhecerem outras mães. Oferece uma vast agama de artigos sobre temas como a maternidade ou os cuidados a ter com os filhos mais rebeldes. Aqui, as mamãs pode falar entre si, dar e receber conselhos, ver videos e jogar alguns jogos.
8. Cycloop. Esta é uma rede social que permite aos utilizadores criarem experiências personalizadas a partir de uma extensa oferta de material audio e video. Pode escolher entre milhões de canções e seguir a actividade do seu artista favorite. Pode ainda ser usado como ferramenta para músicos e editoras.
9. Book-in-a-Week. Na primeira semana de cada mês pode utilizar o sistema de aprendizagem desta rede para alcançar a destreza na escrita que sempre sonhou ter. Quem sabe não muda de vida e se torna um romancista de sucessos? Se Nicholas Sparks consegue…
10. FastLoop. É um espaço para atletas de todas as áreas. Permite a criação de comunidades, ligar-se a amigos, disponibilizando ainda ferramentas que o vão ajudar no processo de treino. Pode também graver os seus dados estatísticos e compará-los com outros membros.

Nenhum comentário: