quarta-feira, 6 de junho de 2012

Guia: Como trabalhar em Equipe.



Quando entramos em uma empresa, o primeiro passo para nos sentirmos bem e à vontade, é criar um bom ambiente de trabalho junto com as pessoas que estão naquele local. O fato de trabalhar em equipe é muito bem visto pelas pessoas que irão te contratar. E se você não souber fazer isso, com certeza irá afetar na decisão de escolha, já que para eles é bem mais interessante que todas as pessoas se deem bem para que o ambiente de trabalho seja mais produtivo. Veja algumas dicas de como trabalhar em equipe.

1. Não seja um pessoa introvertida. Para que você consiga realizar um bom trabalho em equipe, não seja uma pessoa que fique no seu canto e fique quieta. Procure ser alguém mais extrovertido e conversador. Isso faz com que as pessoas que estão ao seu redor fiquem mais a vontades para falar com você e com o restante do grupo, a fim de dar opiniões.

2. Abra espaço para discussões. Este é outro ponto muito importante na hora de trabalhar em equipe. Sempre esteja aberto a diálogos e sugestões que as pessoas possam vir a dar e tente acatá-las, se concordar, é claro. Mas, se não concordar, explique o seu ponto de vista e tente resolver tudo da melhor maneira possível, evitando intrigas e mau estar entre as pessoas.

3. Deixe que todos opinem. Um bom trabalho em equipe funciona assim. Quando estiverem discutindo algum ponto, deixe que todos coloquem sua opinião. Junte todas e elabore uma solução onde todos puderam ajudar. Isso faz que as pessoas fiquem satisfeitas e propensas a dar mais resultados no trabalho.

4. Evite conflitos. Quando existe alguma rusga entre as pessoas de uma equipe, é praticamente impossível que o trabalho possa ser bem feito. Por isso, quando notar que existe algum problema entre pessoas ou de você mesmo com alguém, procure resolver isso o mais rápido de puder.

Essas são algumas dicas para que o seu trabalho em equipe seja feito da melhor maneira possível. É claro que nunca nada vai ser as mil maravilhas, mas quanto mais as pessoas se derem bem, mais probabilidade do trabalho sair corretamente.

Este artigo foi escrito por Matheus Coneglian - Site Como Fazer

Nenhum comentário: