segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atitudes para maximizar seu tempo



De distribuir a dividir objetivos: confira dicas para agir como pessoas bem sucedidas agem. Pessoas se tornam bem sucedidas, entre outras coisas, por saberem usar bem seu tempo. Clareza e foco na hora de gastar suas horas, além de resiliência mental, são fundamentais.

"Esse tipo de pessoa entende que o tempo dela é equivalente à quantidade de resultados que pode ser obtida", escreveu Casey Imafidon em um recente artigo para o Lifehack.

Confira 9 atitudes que podem maximizar seu tempo:

1 - Distribua tarefas

Você sabe seus pontos fracos? Um dos fatores mais importantes para ser bem sucedido, é saber que existirão pessoas melhores que você em diversas áreas. O segredo é focar no que você é bom e distribuir tarefas naquilo que você tem dificuldade.

2 - Divida seus objetivos

Objetivos muito distantes podem levar à procrastinação e frustração. Divida seus objetivos em várias coisas que podem ser realizadas em um curto espaço de tempo. Consistência e trabalho regular fazem você aproveitar seu tempo melhor.

3 - Saiba priorizar

Algumas coisas são urgentes, mesmo que existam outras importantes. Outras são importantes, mas não são urgentes. Encontre um equilíbrio entre as tarefas urgentes e importantes, sempre administrando as que precisam de atenção imediata.

4 - Arrume sua bagunça

Conversas sem sentido, mesa desorganizada e arquivos espalhados pelo computador. São inúmeras as fontes diferentes de distração e bagunça para atrapalhar você. Foque no que vai ajudar e organize o resto.

5 - Administre seu tempo

Diferentemente de pessoas mal sucedidas, tenha responsabilidade com o uso do seu tempo. Mesmo que vá retirar alguns minutos do seu dia, veja que erros você comete, como passar tempo demais nas redes sociais ou gastar 30 minutos fazendo algo que necessite menos de 10.

6 - Crie rotinas

Para se criar uma rotina, se fazem necessários hábitos e horários. Por exemplo: se você passa 15 minutos para se alimentar pela manhã e mais 20 para ficar pronto para ir ao trabalho, se esforce para sempre realizar isso nesse espaço de tempo. Em alguns dias você o fará sem perceber.

7 - Planeje seu dia

Nada pode ser feito sem precisão, concisão e efetividade se não houver planejamento estratégico. Estar sempre ocupado não é o mesmo de ser produtivo. Planeje e saiba o que você vai fazer.

8 - Arranje sempre motivação

Você não precisa fazer o que ama para ser bem sucedido, mas precisa amar o que faz. Direcionar energia e recursos para utilizar sua paixão no seu trabalho é algo que só pode ser obtido com motivação. E é quase impossível achar defeitos em quem combina motivação, habilidade e amor.

9 - Mantenha foco

Algumas pessoas acham que são melhores fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Pessoas bem sucedidas sabem que fazer várias coisas simultaneamente é perda de tempo. De acordo com um estudo do MIT, nosso cérebro não foi feito para isso. É melhor aumentar sua eficiência focando em uma tarefa, do que tentar terminar 5 coisas ao mesmo tempo e não realizando nada.


Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário: