O Scup é uma ferramenta líder em gestão e monitoramento das redes sociais que tem o objetivo de gerar conhecimento de mercado para as empresas, auxiliando-as a crescerem.
Esse aumento mostra que os feeds estão cada vez mais cheios e, por isso, é muito difícil prender a atenção dos usuários. Isso se torna ainda mais complicado quando o conteúdo não é de um amigo na rede social, e sim de uma marca. Mapear quais os dias e horários de destaque é essencial para conseguir entender e conhecer o comportamento dos usuários nesses canais e, assim, pensar em estratégias mais eficazes de relacionamento.
Vale lembrar, no entanto, que o estudo é um panorama geral dos três canais analisados, mas cada tipo de público tem um comportamento diferente nas redes sociais. Por isso, é importante identificar, conhecer e analisar a sua audiência específica na hora de criar e aplicar seu plano de marketing de conteúdo.
A empresa também é conhecida pelos estudos do padrão de utilização das redes sociais, que chega neste ano a quinta edição, com dados obtidos no ano de 2014, baseados em ‘apenas’ 170 milhões de posts. O crescimento foi de 97% dos posts em relação a 2013.
Conheça os maiores destaques desta edição:
FACEBOOK:
No Facebook as postagens tiveram mais força nas quartas e terças, cada uma correspondendo a 15% dos posts da semana. Já o pico de menções identificado foi na quarta-feira entre 11h e 12h, contando com 801.053 postagens.
A análise mudou em relação a edição anterior, onde os dias que antecedem o final de semana tinham mais destaque para as interações.
TWITTER:
Os picos maiores de postagens foram nas terças, quartas e quintas, correspondendo também a 15% dos posts semanais, um dado bem próximo ao do facebook.
Os domingos foram destaque dessa vez, com um crescimento de postagens das 16h ás 23h.
Já na sexta-feira, o movimento muda, correspondendo a uma diminuição das postagens após as 19h.
Já na sexta-feira, o movimento muda, correspondendo a uma diminuição das postagens após as 19h.
INSTAGRAM:
A rede de fotos e vídeos cresceu incríveis 235% em relação a 2013.
O pico de menções fica nas sextas, entre 19h e 20h, com 45151 menções, diferente do número de postagens, cujo ápice fica no sábado, correspondendo a 15% das postagens, niveladas a 14% nos demais dias.
O pico de menções fica nas sextas, entre 19h e 20h, com 45151 menções, diferente do número de postagens, cujo ápice fica no sábado, correspondendo a 15% das postagens, niveladas a 14% nos demais dias.
Conheça o estudo completo no link: http://bit.ly/1JXWLkl
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