sexta-feira, 5 de junho de 2015

Qual o melhor Horário para publicar nas redes sociais?

facebook
Scup é uma ferramenta líder em gestão e monitoramento das redes sociais que tem o objetivo de gerar conhecimento de mercado para as empresas, auxiliando-as a crescerem.

Os dados e análises apresentadas no estudo mostram o aumento de publicações no último ano e a tendência é que esse número continue crescendo. Em 2014, foram 97% mais posts nas redes sociais do que em 2013. Na última edição foram mais 86 milhões de posts analisados, enquanto esta edição somou mais de 170 milhões.

Esse aumento mostra que os feeds estão cada vez mais cheios e, por isso, é muito difícil prender a atenção dos usuários. Isso se torna ainda mais complicado quando o conteúdo não é de um amigo na rede social, e sim de uma marca. Mapear quais os dias e horários de destaque é essencial para conseguir entender e conhecer o comportamento dos usuários nesses canais e, assim, pensar em estratégias mais eficazes de relacionamento.

Vale lembrar, no entanto, que o estudo é um panorama geral dos três canais analisados, mas cada tipo de público tem um comportamento diferente nas redes sociais. Por isso, é importante identificar, conhecer e analisar a sua audiência específica na hora de criar e aplicar seu plano de marketing de conteúdo.
A empresa também é conhecida pelos estudos do padrão de utilização das redes sociais, que chega neste ano a quinta edição, com dados obtidos no ano de 2014, baseados em ‘apenas’ 170 milhões de posts. O crescimento foi de 97% dos posts em relação a 2013.
Conheça os maiores destaques desta edição:

FACEBOOK:

No Facebook as postagens tiveram mais força nas quartas e terças, cada uma correspondendo a 15% dos posts da semana. Já o pico de menções identificado foi na quarta-feira entre 11h e 12h, contando com 801.053 postagens.
A análise mudou em relação a edição anterior, onde os dias que antecedem o final de semana tinham mais destaque para as interações.

TWITTER:

Os picos maiores de postagens foram nas terças, quartas e quintas, correspondendo também a 15% dos posts semanais, um dado bem próximo ao do facebook.
Os domingos foram destaque dessa vez, com um crescimento de postagens das 16h ás 23h.
Já na sexta-feira, o movimento muda, correspondendo a uma diminuição das postagens após as 19h.

INSTAGRAM:

A rede de fotos e vídeos cresceu incríveis 235% em relação a 2013.
O pico de menções fica nas sextas, entre 19h e 20h, com 45151 menções, diferente do número de postagens, cujo ápice fica no sábado, correspondendo a 15% das postagens, niveladas a 14% nos demais dias.
Conheça o estudo completo no link: http://bit.ly/1JXWLkl

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