terça-feira, 23 de junho de 2015

Google Chrome tem game escondido que você só pode jogar offline

Game está escondido na nova página de erro do Canary (foto: Reprodução/Google Canary)

O Google sempre gostou de colocar easter eggs em seus produtos e o mais novo a ser descoberto está escondido no Canary, a versão para desenvolvedores do navegador Google Chrome . O Canary possui os novos recursos que serão implementados no Chrome, mas ainda em fase beta e sujeitos a bugs. Uma das mudanças da nova versão é uma nova página que é exibida quando a conexão é perdida.


Como jogar

Para quem não sabe como jogar o mini-game, é bem simples. Quando aparecer a tela indicando que sua conexão com a Internet falhou, clique em cima do dinossauro depois aperte a tecla para cima ou a tecla para a esquerda do seu teclado. Assim, seu tiranossauro dará um pulo e começará a aventura.


Novo desafio

No joguinho do Google, o usuário controla o tradicional tiranossauro rex, acima da mensagem "Não foi possível conectar-se à Internet" em uma aventura linear. O personagem deve saltar cactos no caminho para somar pontos. Agora, além de se preocupar com o que está em sua reta, também é preciso prestar atenção ao céu. Isso porque foram adicionados pterodáctilos como obstáculos voadores.

Ou seja, se o usuário pular com o tiranossauro na hora errada e um dos pterodáctilos estiver na parte superior da tela: game-over. Mas, fique tranquilo, os dinossauros voadores só podem aparecer depois que o usuário marcar 500 pontos no jogo e isso é bastante tempo até a sua Internet voltar.